
Com 266 mil pessoas em lista de espera cirúrgica e quase um milhão à espera de consulta, o desespero dos doentes expõe falhas no SNS. Governo promete reduzir prioridades e recorrer aos privados.
Com 266 mil pessoas em lista de espera cirúrgica e quase um milhão à espera de consulta, o desespero dos doentes expõe falhas no SNS. Governo promete reduzir prioridades e recorrer aos privados.
Descubra como este aditivo industrial passou a integrar margarinas e confeitaria, quais os malefícios comprovados, o panorama legal em Portugal, UE, EUA, Mercosul e Ásia.
Identificamos os efeitos efeitos neurotóxicos e neurodesenvolvimentais no organismo, a história da sua aprovação, posição global e a nova proposta de aviso no Texas que pode trazer mudanças drásticas nos rótulos.
Um mergulho ao detalhe sobre o DATEM, dos fornos portugueses às bancas do Texas, e os riscos ocultos que pode carregar.
Investigação detalhada sobre o E927, usado como branqueador e condicionar de massas, os seus efeitos no organismo humano, as posições legislativas nos EUA, UE, Mercosul e Ásia, e o impacto do Projeto de Lei 25 do Texas.
Relatório europeu aponta para aumento da mortalidade associada ao fumo dos fogos e alerta para consequências psicológicas duradouras na população portuguesa.
Com o avanço do mosquito tigre e o aquecimento global, doenças tropicais ameaçam tornar-se endémicas no continente europeu, exigindo ação imediata das autoridades de saúde.
Com mais de 60 mil novos casos anuais, Portugal enfrenta um aumento preocupante na incidência de cancro, destacando-se nas taxas mais elevadas de cancro pediátrico e gástrico da União Europeia.
Profissionais de saúde abandonam Portugal em busca de melhores condições, agravando a escassez de recursos humanos e comprometendo o atendimento à população.
Listas de espera que não param de crescer, falta de médicos de família em todo o país e urgências à beira de um ataque de nervos. O raio-x a um SNS que precisa, urgentemente, de mais do que pensos rápidos.
Estudo internacional revela que o aumento das temperaturas e a falta de políticas sustentáveis podem intensificar a resistência antimicrobiana, colocando em risco milhões de vidas até 2050
Encerramentos nas áreas de ginecologia, obstetrícia e pediatria agravam a pressão sobre o Serviço Nacional de Saúde no sábado, 3 de maio.
Falha elétrica sem precedentes obriga a reagendamentos massivos e expõe fragilidades nos planos de contingência do SNS. Saiba como os utentes e profissionais estão a ser afetados.